30.1 C
João Pessoa
sexta-feira, 16 02 2024
#PUBLICIDADE

Poeta Paraibano Juca Pontes morre nesta madrugada

Uma notícia triste abalou os corações dos amantes da literatura. O talentoso poeta paraibano, Juca Pontes, partiu aos 65 anos, em plena madrugada deste domingo, em Campina Grande. Infelizmente, ele foi vítima de um infarto fulminante que o levou deste mundo, deixando um vazio irreparável em todos que tiveram a honra de conhecê-lo.

Seus amigos estão inconsoláveis, mas o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi às redes sociais para expressar sua dor: “Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor”.

Juca Pontes nasceu em 1958, em Campina Grande, e sua obra era nacionalmente conhecida pelo seu talento ímpar na literatura paraibana. Como poeta, escritor, editor e jornalista, ele deixou um legado que jamais será esquecido. Suas obras mais conhecidas, como “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013), deixaram uma marca indelével na literatura brasileira. A dor é grande, mas sua obra continuará viva, inspirando novos poetas e escritores por muitas gerações.

Descanse em paz, Juca Pontes.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas