29.1 C
João Pessoa
segunda-feira, 26 02 2024
#PUBLICIDADE

Concurso BIOMAR de FotoSub anuncia os vencedores da edição 2021

Concurso BIOMAR de Foto Sub – Edição Abrolhos, um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil, acaba de anunciar os vencedores da edição de 2021 em uma live de premiação no Youtube do Projeto Coral Vivo. De 22 de fevereiro a 15 de março, fotógrafos profissionais e amadores participaram do concurso enviando uma seleção de imagens inéditas do fundo do mar que, obrigatoriamente, precisavam contemplar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos. O escolhido pelo júri na categoria DSLR/Mirrorless foi Ruver Bandeira. Já na categoria Compacta, a vencedora foi Fernanda Saldanha. Os fotógrafos precisavam enviar uma foto para as categorias grande angular, macro, peixe e rede Biomar. A seleção dos que mais se destacaram no concurso foi feita a partir do somatório de pontos das quatro imagens do portfólio de cada um.

Os primeiros colocados de cada categoria foram comtemplados com um cruzeiro de três dias no arquipélago de Abrolhos (conforme regulamento), de 17 a 19 de setembro. Já os cinco primeiros de cada categoria foram premiados com Kit BIOMAR e troféus confeccionados com madeiras de reaproveitamento de Jenipapo. As peças foram produzidas pelo Ateliê Astúcias, núcleo de artes plásticas do Movimento Cultural Arte Manha, em Caravelas, sul da Bahia. Coordenados por Dó Galdino, artista plástico e arte educador no Arte Manha, jovens artistas esculpiram os troféus durante aulas de formação e trabalhos de Educação Ambiental.

O Concurso BIOMAR de FotoSub reúne projetos patrocinados pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental. A Rede BIOMAR é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar e tem como objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

Fonte: Palavra assessoria em comunicação

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas