30.1 C
João Pessoa
sexta-feira, 16 02 2024
#PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica Municipal é convidada para participar do Festival Sinfônico de Goiás

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) foi convidada para participar da programação do Festival Sinfônico de Goiás (Fesgto), em sua edição digital. O evento está previsto para acontecer entre os dias 26 e 30 de abril. A OSMJP confirmou presença e vai participar com a obra com a qual realizou a primeira audição brasileira em 2020: The Big Bang and Creation of the Universe, do compositor israelense Nimrod Borenstein.

Este é o segundo convite recebido pela equipe da Orquestra Sinfônica Municipal em 2021. O primeiro foi para o Festival de Curitiba. Agora, a Orquestra Sinfônica de Goiás, que já foi regida pelo maestro Laércio Diniz, fez o convite para o festival online.

“É o tipo de evento que dá bastante visibilidade para o nosso trabalho e faz com que as orquestras se conheçam, os músicos e maestros também. É um trabalho bem bacana e eu recebi de forma muito prazerosa”, declarou o maestro Laércio Diniz.

Para ele, o convite é uma forma de reconhecimento do trabalho não só do regente, mas da Orquestra como um todo. “O trabalho da Orquestra tem corrido bastante o Brasil e até outros países. Sempre que interpretamos a peça de algum compositor estrangeiro, como é o caso do Nimrod, ele mesmo faz uma grande divulgação. Provavelmente, isso deve acontecer novamente depois desse festival”, acrescentou.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas