Nesta quinta-feira (15) o Ministério Público da Paraíba, por meio do Gaeco, denunciou os ex-prefeitos de Cabedelo, Luceninha e Leto Viana, e mais nove pessoas acusadas de participar de esquema de corrupção, incluindo o ex-presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Lucas Santino.
A denúncia é proveniente de desdobramentos da Operação Calvário, sendo esta a sétima denúncia oferecida à justiça no âmbito da operação. Essa denúncia é decorrente de atos de corrupção nas gestões de Luceninha e Leto Viana, envolvendo a avaliação, doação e permuta de terrenos da prefeitura com a empresa Project Material de Construção LTDA.
Além de Luceninha e Leto Viana, foram denunciados Inaldo Figueiredo da Silva, José Edglei Ramalho e Erika Moreno Gusmão, sendo estes integrantes do núcleo do Executivo. Foram apontados como integrantes do núcleo do Legislativo: Lucas Santino da Silva, Rosildo Pereira de Araújo Júnior (Júnior Datele), Lúcio José do Nascimento Araújo, Antônio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior, Tércio de Figueiredo Dornelas Filho e Márcio Bezerra da Costa.
Confira a denúncia:
: