30.1 C
João Pessoa
segunda-feira, 26 02 2024
#PUBLICIDADE

Ministério Público resgata idosos e fecha asilo clandestino

Pelo quarto dia seguido o Ministério Público da Paraíba resgatou idosos de um abrigo em Tambauzinho, bairro da capital paraibana. O local foi alvo de várias denúncias.Equipes médicas do hospital Padre Zé e da vigilância epdemiologica da prefeitura também participaram da ação.

Funcionários ainda continuavam trabalhando, tomando conta de quatro idosos que estavam bastante debilitados. A primeira providência foi fazer o teste de covid, e o resultado de todos, deu positivo.

A casa da fachada bonita não oferecia conforto, com camas inadequadas, quartos sem ventilação e banheiros se itens de segurança. A comida também foi considerada insuficiente.

O local foi fechado por determinação da promotora que acompanha o caso. O dono do asilo clandestino foi preso no domingo e liberado na audiência de custódia.

Segundo o MP, 1.100 reais eram pagos pela permanência de cada idoso. o dinheiro saia da aposentadoria deles. A suspeita é que os cartões dos benefícios foram retidos pela administração como forma de garantia de pagamento.

Os últimos idosos foram retirados do local e levados para o hospital Padre Zé, o hospital já tinha recebido outros 22 idosos. Um foi embora, levado pela família, e 21 permanecem por lá.

 

 

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas