32.1 C
João Pessoa
quinta-feira, 22 02 2024
#PUBLICIDADE

Vinícius Júnior tem lesão confirmada e desfalca seleção contra a Argentina

Jogador teve lesão no músculo posterior da coxa esquerda confirmada após fazer exames de imagem. Ele voltará para a Espanha ainda nesta sexta para iniciar tratamento

Vinicius Júnior não defenderá a seleção brasileira contra a Argentina na terça-feira. Após sofrer um desconforto muscular no início da partida contra a Colômbia, na noite de quinta, o atacante teve lesão confirmada nesta sexta-feira e será desfalque certo num momento difícil vivido pela seleção.

Vini Jr. teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após fazer exames de imagem. Assim, ele voltará para a Espanha ainda nesta sexta para iniciar o tratamento no Real Madrid. O jogador sentiu dores no local nos primeiros minutos da partida disputada em Barranquilla e deixou o gramado aos 25 minutos da etapa inicial.

A partida, em que o Brasil levou uma virada por 2 a 1, marcou a volta do atacante ao time nacional após ser desfalque na Data Fifa anterior, realizada em setembro, por outro problema muscular, mas na coxa direita. Na ocasião, não chegou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz.

O corte é mais uma baixa de peso para o treinador, que já não tem o atacante Neymar e o volante Casemiro nesta Data Fifa, também por questões físicas. A CBF oficializou o corte nesta tarde, mas não informou se Diniz vai chamar mais um jogador para reforçar o criticado setor ofensivo da seleção.

Sem Vini Jr., o técnico tem a sua disposição Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê e Raphinha para o ataque, além de Rodrygo, escalado como meia-atacante na quinta. Gabriel Jesus foi convocado mesmo sem estar 100% e sequer viajou com a delegação para a Colômbia. Mas pode virar opção para o jogo de terça.

Após sofrer duas derrotas seguidas, algo inédito na história do Brasil nas Eliminatórias, a seleção vai enfrentar a campeã mundial Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vindo de três tropeços consecutivos, o Brasil soma apenas sete pontos em cinco jogos e ocupa a modesta quinta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Estadão Conteúdo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas