29.1 C
João Pessoa
segunda-feira, 26 02 2024
#PUBLICIDADE

MAIO AMARELO: Ação educativa abre programação da campanha de respeito ao trânsito em Cabedelo

A ação educativa realizada em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição, contou com a presença de agentes de trânsito, alunos da rede municipal e cartazes com o lema da campanha deste ano: “No trânsito, escolha a vida!”.

O Maio Amarelo é uma iniciativa que acontece desde 2014 para reduzir sinistros no trânsito no Brasil. Segundo o Secretário de Mobilidade, Inácio Bento Morais, a gestão apoia decisivamente a relação entre trânsito e educação. Ele ressaltou que é importante que as informações sobre a importância do respeito à legislação de trânsito cheguem às pessoas, especialmente aos alunos, desde cedo, para que possam crescer como motoristas responsáveis, conscientes e cumpridores da legislação.

O Secretário Executivo de Transporte, Saulo Dantas, acrescenta que “o maio amarelo é uma oportunidade única de ampliar a mensagem de segurança no trânsito, alcançando cada vez mais pessoas.” A programação inclui palestras, pit stops e ações de formação ao longo do mês.

Para a coordenadora de educação para o trânsito da Semob, Abimadabe Vieira, os estudantes são um público-alvo primordial para a conscientização e prevenção de sinistros no trânsito. As ações da campanha se estendem até o mês de Setembro.

No dia 10 de Maio será ministrado uma palestra de prevenção de sinistros de trânsito para os condutores da Secretaria de Transportes (Setrans). Já no dia 11, será realizado um pit stop com os colaboradores da Semob, com o propósito de mobilizar a campanha.

Dando continuidade à programação, durante a Semana de 15 a 21 de Maio acontecerá a 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito das Nações Unidas (ONU), com vivências em faixa de pedestres no Sistema de Ensino Hebreus, cerca de 250 alunos serão orientados a fazer uma travessia de forma segura.

As ações seguirão durante todo o mês. O setor realizará nos dias 16 e 17 de Maio Ações na cidade de Remígio; dia 18, acontece o Dia D nas Escolas, com ações educativas de trânsito de forma simultânea em todas as escolas da rede municipal.

No dia 19 será a vez da Palestra com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o tema: Maio Amarelo e apresentação dos livros: Os Contos do Edu e os fatores de riscos no trânsito.

No dia 22 de maio, a Coordenadora da Educação para o Trânsito, Abimadebe Vieira, ministrará uma palestra para a empresa PB GÁS no auditório Bussines Center. Já no dia 23, acontecerá um Curso de Troca de Pneus e Calibragem, que será realizado no pátio da Seinfra e voltado para os colaboradores da Prefeitura.

Finalizando a programação, dia 31 de Maio acontecerá o encerramento do Movimento Maio Amarelo com uma sessão solene em homenagem ao Maio Amarelo e entrega de comendas para os participantes que se engajaram nas ações educativas de segurança no trânsito.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas