O Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE) realiza a Semana D, campanha de doação de sangue para o Hemocentro.

0
23

O Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE) é a única Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional da Paraíba, formada apenas por estudantes que atuam na defesa dos direitos dos estagiários.

Nesse período, de pandemia da Covid-19, o eixo sociourbano do NAE observou uma queda nas doações de sangue para o Hemocentro e conforme afirma a Presidente da Comissão, Débora Rodrigues: “Acredito que podemos mudar e salvar vidas através do nosso posicionamento, desse modo, criamos a SEMANA D, uma campanha de doação de sangue compreendendo a necessidade e o momento atípico que vivemos, requisitando-se cada vez mais doares em nossa cidade”.

Por isso, com o intuito de contribuir para melhoria desse cenário, aumentando o número de doadores, o NAE realiza, entre os dias 24 a 31 de maio, a Semana D, uma campanha de doação de sangue para o Hemocentro.

O membro e empresário, Saulo Dantas, afirma que “essa é uma campanha construída a várias mãos, com o propósito de impactar, efetivamente, a vida das pessoas que estão aguardando pela transfusão e dos doadores que são parte fundamental nesse processo”.

Débora Rodrigues e Saulo Dantas
Débora Rodrigues e Saulo Dantas

Essa campanha está contando com o apoio da Gráfica JB que doou 5 mil panfletos, da Casa Roccia, Felí Contempô, Primo Rico, The Heaven Burguer, Squeeze Burger, The Poke, Ateret Acessórios, VR Imóveis, Endovídeo, Liga de Hematologia Clínica, Centro de Assistência Jurídica Popular do UNIPÊ, Bariatre, Hosmed e Dr. Alfredo Minervino.

Débora Rodrigues, Luiza Ribeiro, Matheus do Valle, Caio Costa e Matheus Costa
Débora Rodrigues, Luiza Ribeiro, Matheus do Valle, Caio Costa e Matheus Costa

O Hemocentro fica na Av. Dom Pedro II, 1119 – Centro, João Pessoa – PB, e para contribuir com o projeto basta informar o número de campanha que é 537 ou informar que é para “SEMANA D”.

Contamos com sua participação, pois o seu posicionamento pode SALVAR VIDAS.

Requisitos para doar sangue:

  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos.
  • Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade; quem tem menos de 18 deve estar acompanhado de um dos responsáveis legais (pai ou mãe)
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e após o almoço aguarde 2 horas para doar Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui