29.1 C
João Pessoa
segunda-feira, 26 02 2024
#PUBLICIDADE

Em audiência na ALPB, o Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, propôs soluções para sanar a poluição do Rio Jaguaribe

Nesta quinta-feira (22), durante uma audiência pública remota da Assembleia Legislativa da Paraíba que tratava sobre problemas de poluição do Rio Jaguaribe, que deságua na praia de Intermares, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, apresentou duas soluções para resolver o problema.

A primeira proposta do prefeito de Cabedelo consiste em um esforço conjunto entre o Governo do Estado, que construiria 800 moradias populares para a retirada dos ribeirinhos; a Prefeitura de João Pessoa, que doaria o terreno para a construção; e a Prefeitura de Cabedelo, que realizaria toda a urbanização da margem do Rio no trecho João Pessoa-Cabedelo.

A segunda alternativa apresentada por Vitor inclui a Cagepa, que faria uma intervenção com a instalação de tubulações de captação de esgotos às margens do Rio Jaguaribe, com o intuito de acabar com as ligações clandestinas.

“É um problema de anos que precisa ser resolvido urgentemente, necessitamos de uma união entre os poderes para acharmos uma saída que não deixe os Ribeirinhos sem moradia. Essa é uma causa humanitária, além de ambiental. Sofrem as pessoas, os animais e todo o ecossistema da Região”, disse o Prefeito Vitor Hugo.

O encontro, que foi idealizado pelo Deputado Taciano Diniz, teve a participação, além do prefeito Vitor Hugo, do secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Francisco Urtiga; do diretor de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do município de João Pessoa, Anderson Fontes; do chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Jocélio Araújo; do representante da Reitoria da UEPB, professora Weruska Brasileiro; e dos deputados Jeová Campos e Buba Germano.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas