30.1 C
João Pessoa
segunda-feira, 26 02 2024
#PUBLICIDADE

Empresa expande produção de medicamentos à base de cannabis no Brasil

Serão mais de R$ 50 mil neste semestre. A captação que já passa de R$ 16 mil está sendo destinada para produzir produtos para colocação em farmácias

O grupo multinacional com foco na cadeia de produção, desenvolvimento e distribuição de produtos legais à base da cannabis está com rodada de investimentos em aberto. O recurso captado até agora está sendo destinado para iniciar o processo de verticalização internacional da empresa e para a conclusão do desenvolvimento dos produtos que serão colocados em farmácias de todo Brasil.

Em 2019, o braço brasileiro do grupo adquiriu uma planta industrial focada na produção de medicamentos fitoterápicos. Em 2020, realizou obras de melhorias, com foco principal na produção e controles de qualidade e expansão da sua indústria preparando para atender a demanda de produtos de cannabis no Brasil, seguindo as regras da RDC 327 da Anvisa.

Em paralelo, a empresa uruguaia do grupo expandiu a venda dos produtos importados para o Brasil, produzidos em parceria com outra empresa nos EUA, conforme RDC 335 da Anvisa.

Agora, a empresa brasileira pretende finalizar a parte de desenvolvimento farmacotécnico dos seus produtos, preparar para o lançamento em larga escala e seguir com projetos de verticalização, visando assumir toda a cadeia produtiva desde à semente até o produto na prateleira.

Redacão com Partners Comunicação Pro Business

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas

Mais Lidas